Extensor peniano por barras PeniMaster PRO

Controlo da força de tracção PeniMaster®PRO

Nota: O suporte base é compatível com o PeniMaster.

Para alongamento do pénis é útil controlar a força de tracção exercida sobre o pénis. Com o treinamento de 200 - 1100 g* (Fig. 1), acontece a estimulação óptima do crescimento de novo tecido peniano. Forças mais baixas são frequentemente insuficientes para estimular o crescimento (a força não atinge o valor limiar ao qual o tecido reage com crescimento). Isto é semelhante a pesos inadequados durante a musculação. Forças excessivas são susceptíveis de sobrecarregar o tecido peniano, não tendo efeito perceptível.


Princípio de funcionamento

Para fins de controlo, o aparelho tem incorporada (nas barras base) uma balança de mola (Fig. 1). Para que possam ser controlados os valores de treinamento, a escala da balança está subdividida em 5 trechos bem legíveis.


Manejo

Sendo exercidas apenas escassas forças de tracção sobre o pénis (logo após a fixação), estão à vista 5 entalhes na balança. Com o aumento da força de tracção (accionar a rosca, Fig. 2), a barra base desce ao longo da escala. Os entalhes vão sendo tapados, em função do valor da força. A distância entre 2 entalhes corresponde a 230 g* de força de tracção.


*Unidade de medida [grama]

Em termos físicos, uma balança de mola não mede a força em gramas, mas sim em Newton [N]. Sob condições normais, 1 Newton corresponde a cerca de 100 g. Isto significa que a balança não indica, p. ex., 800 g, mas 8 Newton. Para facilitar a compreensão, optámos pela unidade [g] - fisicamente incorrecta - com o fim de descrever a balança de mola. Para a prática, esta falta de exactidão não tem relevância.

Ler a escala do indicador da força de tracção, anel base
Fig. 1
Escala para controlo da força de tracção definida 
Ex. para leitura: 
as marcas quatro e cinco estão visíveis, a marca três está coberta: A força de tracção situa-se entre os 690 e 920 gramas*.
Balança de mola do anel base, com indicação de três estados de carga depois de desandada a rosca fina
Fig. 2 
Ilustração para exemplificar a balança de tensão:
  • Pos. I: sem força de tracção
  • Pos. II: força de tracção de cerca de 650 gramas
  • Pos. III: força de tracção máxima de cerca de 1150 gramas